Brasília, 13 de abril de 2012 - Motivação profissional e gestão de mudanças estarão em pauta no Seminário Gestão Estratégica e Liderança, que acontece nos dias 16 e 17 deste mês. O evento é realizado pela Assessoria de Gestão Estratégica (Agest) e pela Diretoria de Pessoal (Dipes) e faz parte do Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL) da JMU.

Uma das novidades será o lançamento de um sistema de transmissão online de todas as palestras. Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditin), o recurso permitirá a interação dos servidores, via Intranet, com a formulação de perguntas aos participantes.

Palestrantes

O evento será aberto no dia 16, às 9h,  pelo presidente do STM, ministro Alvaro Luiz Pinto. A primeira palestra do dia será do consultor em Administração de Empresas Marco Aurélio Vianna que falará sobre “O Desafio do Futuro”. O conferencista possui 39 livros publicados e é o atual diretor da Academia Brasileira de Ciência da Administração (ABCA).

O navegador Amyr Klink virá em seguida, falando sobre planejamento, motivação e superação. Na tarde do dia 16, “Paixão por Executar” será o tema da palestra do engenheiro aeronáutico e professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) Ozires Silva. A jornada será encerrada pela exposição “Gestão, Liderança e Ética”, do filósofo, mestre e doutor em Educação pela PUC-SP Mario Sergio Cortella.

Segundo o assessor de Gestão Estratégica, Aloysio Pinto, o encontro será uma oportunidade de pôr as pessoas em contato com formas mais modernas de gestão e um primeiro passo para a revisão do atual Planejamento Estratégico. “Queremos fazer isso da forma mais participativa possível, criando um canal aberto com todos. As pessoas têm boas ideias e é a partir delas que iremos definir o futuro do Tribunal.”

Para a diretora da Dipes, Ana Cristina Pimentel, o desenvolvimento da competência gerencial dos gestores do Tribunal deve ser contínua. “A iniciativa é especialmente importante quando estamos envolvidos em processos de mudanças”, afirmou, fazendo referência à reformulação do Planejamento Estratégico.

No segundo dia da conferência, o servidor André Anderson Barbosa, do Tribunal de Contas da União (TCU), falará de sua experiência como coordenador da implantação da Gestão Estratégica no órgão. Os consultores Fernando Franco e Joe Weider  falarão sobre “Planejamento Estratégico com base em Cenários Prospectivos”.

Escritório de Projeto

A criação de escritórios de projetos em órgãos públicos será abordada pelo especialista Vitor  Rascop. Durante seis anos, o profissional atuou no Escritório Corporativo de Projetos do Banco Central do Brasil.  O novo modelo de escritório deverá ser implantado no STM, com o objetivo de dar apoio ao desenvolvimento de projetos estratégicos.

A última palestra ficará a cargo do consultor organizacional e especialista em Gestão Estratégica de Pessoas Eduardo Carmello, autor dos livros “Resiliência: transformação  como  ferramenta para construir empresas  de  valor”  e “Supere: a arte de lidar com as adversidades”.


Notícias
  • Expediente

    1ª Auditoria 11ª CJM

    Juíza Federal da Justiça Militar
    FLÁVIA XIMENES AGUIAR DE SOUSA

    Juiz Federal Substituto da Justiça Militar
    CRISTIANO ALENCAR PAIM

    Horário de funcionamento
    12h às 19h

    Endereço
    Setor de Autarquias Sul, Quadra 03, Lote 3A, Asa Sul, Brasília/DF.

    Telefones
    (61) 3433-7649, (61) 3433-7610, (61) 3433-7603, (61) 3433-7615



    2ª Auditoria da 11ª CJM
    Juiz Federal da Justiça Militar
    FREDERICO MAGNO DE MELO VERAS

    Juiz Federal Substituto da Justiça Militar
    ALEXANDRE AUGUSTO QUINTAS

    Horário de funcionamento
    12h às 19h

    Endereço
    Setor de Autarquias Sul, Quadra 03, Lote 3A, Asa Sul, Brasília/DF.

    Telefones
    (61) 3433-7630, (61) 3433-7631, (61) 3433-7659, (61) 3433-7624

     

    Diretoria do Foro da 11ª CJM 

    Endereço
    Setor de Autarquias Sul, Quadra 03, Lote 3A, Asa Sul, Brasília/DF.

    Distribuição
    (61) 3433-7665

    Protocolo-Geral:
    (61) 3433-7635

    Telefax Protocolo-Geral:
    (61) 3433-7619