Mauricio Lima/AE

O recurso contra a decisão da primeira instância será julgado hoje a partir das 14h pelo Plenário do Superior Tribunal Militar. Em 2012, a Auditoria Militar de Curitiba condenou os réus a quatro anos de prisão por terem paralisados as atividades de controle de voo.

A partir das 14h, o Plenário do Superior Tribunal Militar analisa recurso dos oito controladores de voo condenados em 2012 a quatro anos de reclusão por terem aderido à paralisação do controle de tráfego aéreo. Na primeira instância, a Auditoria de Curitiba decidiu também, como pena acessória, excluir os militares das Forças Armadas, penalidade prevista no Código Penal Militar quando a condenação é superior a dois anos.

O relator do processo no STM é o Ministro Artur Vidigal e haverá sustentação oral da defesa e do Ministério Público Militar.

Leia mais: Controladores de voo são condenados a quatro anos de reclusão por paralisação em 2007.


Notícias
  • Expediente

    Juíza Federal da Justiça Militar
    SUELY PEREIRA FERREIRA

    Juíza Federal Substituta da Justiça Militar
    SHEYLA COSTA BASTOS DIAS

    Horário de funcionamento:
    2ª a 6ª das 9h às 18h

     

    Endereço
    Av. Luiz Viana Filho, 1600 - SMUS - Paralela
    41720-200 - Salvador - BA

    Telefones
    (71) 3231-3963, 
    (71) 9 8326-4420, (71) 9 88001441

    E-mail: processoscjm6@gmail.com / aud6@stm.jus.br