Dia 27 de março é o prazo final para servidores e magistrados inativos e pensionistas da Justiça Militar da União atualizarem seus dados cadastrais.

Para realizar o recadastramento anual os servidores deverão comparecer pessoalmente, no Superior Tribunal Militar (STM) ou nas Auditorias Militares, portando documento de identidade ou equivalente para preencher o formulário de atualização. Já os magistrados receberão o formulário em casa e deverão devolvê-lo, preenchido, pelos Correios. No STM, o recadastramento está sendo realizado no Salão Nobre, térreo do edifício-sede.

Aqueles que residem em locais onde não há órgão da Justiça Militar da União deverão entrar em contato com a Diretoria de Pessoal (Dipes) e requerer formulário próprio para preenchimento. Depois de preenchido, deverão reconhecer firma em cartório dos documentos e encaminhá-los via Correios, com cópia do documento de identidade ou equivalente ao endereço: SAS - Praça dos Tribunais Superiores, Edifício-Sede do STM, 12º Andar - 70098-900 - Brasília-DF.

O momento de recadastramento é importante tanto para o servidor e magistrado inativo e pensionista quanto para o Tribunal. “Ao STM, o recadastramento possibilita o controle em relação aos pagamentos dos benefícios, o que evita as falhas e fraudes. Por isso a importância do recadastramento pessoal”, explica Tiêssa Gonçalves Lopes, da Seção de Instrução de Processos de Inativos e Pensionistas (Seina/Dipes).  O recadastramento possibilita também que os dados dos servidores aposentados sejam atualizados.

A Dipes alerta que, caso o servidor inativo ou pensionista não realize o recadastramento, o pagamento da remuneração será suspenso.

Reencontro com os amigos 

Maria das Graças Carvalho Marques, servidora aposentada há quatro anos, já realizou a atualização do seu cadastro e aproveitou para rever alguns colegas de trabalho. “Sempre gosto de fazer o recadastramento logo no início, pra não correr o risco de esquecer. Aproveito, convido alguns amigos para comparecermos juntos, aproveitando assim para ver os amigos aposentados e os que ainda trabalham aqui”, comentou Maria das Graças.

A Diretoria de Pessoal ressalta que é admitida a atualização cadastral, mediante procuração por instrumento público com poderes específicos, outorgada no mesmo ano da respectiva atualização, vedado o substabelecimento.

Para qualquer dúvida, a Dipes está à disposição nos telefones: (61) 3313-9320, (61) 3313-9216 e (61) 3313-9299.

recadastramento2


Notícias
  • Aviso de Licitação
    13/11/2024 Aviso de Licitação
    A Auditoria da 4ª Circunscrição Judiciária Militar (4ª CJM), sediada em Juiz de Fora (MG), abrirá licitação, no dia 02 de dezembro de 2024, às 14:00h, tendo como objeto a contratação de empresa especializada para…
    Leia +
  • Expediente

    Juiz Federal da Justiça Militar
    CELSO VIEIRA DE SOUZA

    Juiz Federal Substituto da Justiça Militar
    ANDRÉ LÁZARO FERREIRA AUGUSTO

    Horário de funcionamento
    2ª a 6ª das 12h às 19h

     

    E-mail:
    4cjm-comunicacoes@stm.jus.br

    4cjmadm@stm.jus.br


    Endereço
    Rua Mariano Procópio, 820 - Bairro Mariano Procópio
    36035-780 - Juiz de Fora - MG

    Telefone
    (32) 3313-5630