Os ministros discutiram e julgaram seis pedidos de habeas corpus, dois embargos, cinco recursos em sentido estrito, quatro apelações e uma correição parcial. Oito processos trataram do crime previsto artigo 187 do Código Penal Militar - deserção.

O Plenário do Superior Tribunal Militar apreciou dezoito processos nesta terça-feira (26). Os ministros discutiram e julgaram seis pedidos de habeas corpus, dois embargos, cinco recursos em sentido estrito, quatro apelações e uma correição parcial.

Oito processos tratavam do crime previsto no artigo 187 do Código Penal Militar - deserção. Dos seis habeas corpus apreciados, quatro diziam respeito àquele tipo penal.

Dois dos pedidos de habeas corpus foram concedidos pela Corte.  Em um deles, os ministros concederam liberdade a um aspirante-a-oficial médico do Exército, preso em flagrante no Rio de Janeiro. O militar responde a ação penal pelos crimes de furto de uso e abandono de posto, praticado quando participava  da operação militar de pacificação na comunidade da Maré.

Os outros processos julgados diziam respeito aos crimes de furto, lesão corporal, desobediência e constrangimento ilegal. Os ministros também cassaram dois indultos concedidos por juízes da primeira instância.


Notícias
  • Aviso de Licitação
    13/11/2024 Aviso de Licitação
    A Auditoria da 4ª Circunscrição Judiciária Militar (4ª CJM), sediada em Juiz de Fora (MG), abrirá licitação, no dia 02 de dezembro de 2024, às 14:00h, tendo como objeto a contratação de empresa especializada para…
    Leia +
  • Expediente

    Juiz Federal da Justiça Militar
    CELSO VIEIRA DE SOUZA

    Juiz Federal Substituto da Justiça Militar
    ANDRÉ LÁZARO FERREIRA AUGUSTO

    Horário de funcionamento
    2ª a 6ª das 12h às 19h

     

    E-mail:
    4cjm-comunicacoes@stm.jus.br

    4cjmadm@stm.jus.br


    Endereço
    Rua Mariano Procópio, 820 - Bairro Mariano Procópio
    36035-780 - Juiz de Fora - MG

    Telefone
    (32) 3313-5630