A ministra-presidente do Superior Tribunal Militar, Maria Elizabeth Rocha, recebeu nesta quarta-feira (19) o Defensor-Público Geral da União, Haman Córdova, e o assessor-chefe de Assuntos Legislativos da DPU, Amadeu Alves. Na pauta da reunião, o grupo de trabalho da Câmara dos Deputados que discutirá a atualização do Código Penal Militar.

O defensor-público geral pediu apoio da Justiça Militar da União ao pleito da DPU de ter um integrante no grupo de trabalho do Legislativo. A magistrada se comprometeu a apoiar a Defensoria junto ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB).

Outro assunto tratado na reunião foi o assento dos advogados públicos no mesmo plano dos membros do Ministério Público Militar em Plenário - os seja, ao lado do presidente do Tribunal, durante as sessões de julgamento.

A ministra informou que encaminhou uma proposta de emenda regimental ao presidente da Comissão de Regimento Interno do STM, ministro José Coêlho Ferreira, pedindo a alteração do texto.

“A Lei Complementar 80, de 1994, já prevê assento no mesmo plano do Ministério Público a Defensoria Pública. Estaremos cumprindo o que a legislação já definiu”, afirmou a ministra-presidente.

Leia mais:

Câmara dos Deputados vai criar grupo de trabalho para discutir o Código Penal Militar

Defensoria Pública da União pede assento em Plenário no mesmo plano do Ministério Público

 


Notícias
  • Expediente

    Juiz Federal da Justiça Militar
    CELSO CELIDONIO

     

    Horário de funcionamento
    2ª a 6ª das 08h30 às 18h

     


    Endereço
    Alameda Montevideo, 244, Nossa Sra. das Dores
    97050-510 - Santa Maria (RS)

    Telefones
    (55) 2101-5880 / (55) 2101-5881 / (55) 2101-5885