Ainda dá tempo de se inscrever no segundo encontro da série Diálogo Aberto, que acontece na sexta-feira, às 16h, no Superior Tribunal Militar. O próximo encontro terá como convidado o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, com o tema “Novas Tendências da Advocacia Pública e a Segurança Jurídica”. Para isso, basta enviar mensagem para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Ainda dá tempo de se inscrever no segundo encontro da série Diálogo Aberto, que acontece na sexta-feira (5), às 16h, no Superior Tribunal Militar. O próximo encontro terá como convidado o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, com o tema “Novas Tendências da Advocacia Pública e a Segurança Jurídica”. Para isso, basta enviar mensagem para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O tema a ser debatido na segunda edição do programa é de interesse de toda a sociedade brasileira. A Advocacia Geral da União, por meio de atuação consultiva, garante a legalidade e a constitucionalidade dos atos de governo e defende na justiça os interesses dos três Poderes. Por meio do trabalho desenvolvido pelos mais de oito mil advogados da União, procuradores federais e da Fazenda Nacional, é possível cobrar impostos atrasados, recuperar dinheiro público desviado, evitando assim perda de receita.

Os interessados em participar do encontro, na sede do STM em Brasília, devem enviar mensagem para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A palestra também poderá ser acompanhada por meio do portal do STM e as perguntas enviadas pelo twiter @stm_oficial.

O projeto

O Diálogo Aberto trouxe como convidado, em sua primeira edição, o ministro Carlos Ayres Britto e busca potencializar o diálogo acerca de temas atuais e importantes do direito contemporâneo e seus reflexos na sociedade. Isso, porque além da conversa presencial em que os participantes têm a chance de interagir com o convidado, todo o público interessado pode assistir à conversa ao vivo via internet, por meio do portal do STM, e enviar perguntas ao especialista.

A primeira edição da série reuniu um público diverso que lotou o auditório do STM para assistir à palestra do ministro Carlos Ayres Britto. Ministros, professores universitários, operadores do Direito e acadêmicos puderam assistir ao bate-papo e fazer perguntas, que também foram recebidas pelo twitter.

A ministra Maria Elizabeth Rocha, idealizadora do projeto, comemorou o êxito da primeira edição e disse estar confiante que o projeto Diálogo Aberto promoverá uma revolução na forma como essa Corte se relaciona com a sociedade.

Quer saber mais sobre o programa? Assista ao depoimento de quem participou da primeira edição do Diálogo Aberto no vídeo ao lado.


Notícias
  • Expediente

    Diretoria do Foro

    Horário de atendimento ao Público
    2ª a 6ª das 12h às 18h

    Horário de funcionamento
    2ª a 6ª das 12h às 19h

    Telefone
    (11) 3372-7700

    Endereço
    Avenida Cásper Líbero, 88, 1º andar - Centro
    01033-000 - São Paulo - SP

     


    1ª Auditoria da 2ª CJM

    Juiz Federal da Justiça Militar
    RICARDO VERGUEIRO FIGUEIREDO

    Juiz Federal Substituto da Justiça Militar
    HUGO MAGALHÃES GAIOSO

     

    Endereço
    Avenida Cásper Líbero, 88, 4º andar - Centro
    01033-000 - São Paulo - SP

     


    2ª Auditoria da 2ª CJM

    Juíza Federal da Justiça Militar
    VERA LÚCIA DA SILVA CONCEIÇÃO

    Juiz Federal Substituto da Justiça Militar
    VITOR DE LUCA

      

    Endereço
    Avenida Cásper Líbero, 88, 6º andar - Centro
    01033-000 - São Paulo - SP