Lançamento dos novos portais no auditório.

Um portal inovador, com uma nova arquitetura, mais intuitiva, com busca aperfeiçoada e integração de todas as bases de dados e sistemas. Um layout responsivo, tela ajustada a tablets, smartphones e computadores. Acesso rápido, com informações e serviços mais importantes com apenas um clique. Agências de Notícias que concentram textos de referência em Direito Militar. Integração entre os servidores, com bate- papo virtual. Tudo isso e mais um pouco você encontra agora no novo site do Superior Tribunal Militar. 

O lançamento dessas novidades ocorreu na tarde desta quarta-feira (19), no auditório do STM, e contou com a apresentação do portal para o público presente. A unidade líder do projeto Portais é a Assessoria de Comunicação Social que contou com a colaboração da Diretoria de Tecnologia da Informação no desenvolvimento e implementação do projeto. 

A presidente do Tribunal, ministra Maria Elizabeth Rocha, na abertura do evento, ressaltou a importância desse projeto e disse que o Projeto Portais nasceu da necessidade de se promover uma comunicação mais efetiva e eficaz com os diversos públicos que se relacionam com o STM. 

A magistrada lembrou que foi um trabalho detalhado, com mais de mais de um ano e meio de duração. A ministra Elizabeth também explicou que o projeto começou com a consulta realizada durante a revisão do Planejamento Estratégico, quando todos opinaram sobre a necessidade de um portal mais moderno e dinâmico. Deu ênfase ao serviço JMU na História lançado junto com o novo portal e que apresenta uma linha do tempo interativa que permite aos cidadãos o acesso a processos históricos sob a guarda do STM. Processos relativos à Primeira Guerra Mundial, à Força Expedicionária Brasileira, ao Tribunal de Segurança Nacional e à Coluna Prestes podem ser acessados desde já. 

O assessor de Comunicação Social do STM, Dinomar Miranda, explicou que o novo portal do STM é um dos mais modernos e dinâmicos da Administração Pública, com ênfase na valorização de conteúdo e de pessoas.

“O novo portal é intimista, mais próximo e ao mesmo tempo voltado à interatividade. Mais que isso, é voltado para a transparência do serviço público”, avaliou Dinomar que também informou que o portal busca resgatar os magistrados e servidores aposentados que “agora podem, de casa, se integrar com as rotinas e as informações da nossa Justiça Militar”.

O novo portal estará disponível para o público interno e externo a partir do dia 21 de novembro. 

 


Notícias
  • Expediente

    1ª Auditoria 11ª CJM

    Juíza Federal da Justiça Militar
    FLÁVIA XIMENES AGUIAR DE SOUSA

    Juiz Federal Substituto da Justiça Militar
    CRISTIANO ALENCAR PAIM

    Horário de funcionamento
    12h às 19h

    Endereço
    Setor de Autarquias Sul, Quadra 03, Lote 3A, Asa Sul, Brasília/DF.

    Telefones
    (61) 3433-7649, (61) 3433-7610, (61) 3433-7603, (61) 3433-7615



    2ª Auditoria da 11ª CJM
    Juiz Federal da Justiça Militar
    FREDERICO MAGNO DE MELO VERAS

    Juiz Federal Substituto da Justiça Militar
    ALEXANDRE AUGUSTO QUINTAS

    Horário de funcionamento
    12h às 19h

    Endereço
    Setor de Autarquias Sul, Quadra 03, Lote 3A, Asa Sul, Brasília/DF.

    Telefones
    (61) 3433-7630, (61) 3433-7631, (61) 3433-7659, (61) 3433-7624

     

    Diretoria do Foro da 11ª CJM 

    Endereço
    Setor de Autarquias Sul, Quadra 03, Lote 3A, Asa Sul, Brasília/DF.

    Distribuição
    (61) 3433-7665

    Protocolo-Geral:
    (61) 3433-7635

    Telefax Protocolo-Geral:
    (61) 3433-7619