As Auditorias de Brasília e de Correição participaram do primeiro evento de qualidade de vida da 11ª CJM. Os temas discutidos foram a motivação no trabalho e relações interpessoais.

Motivação no trabalho e relações interpessoais foram os temas do 1º Evento da Qualidade de Vida no Trabalho, promovido pelas Auditorias da 11ª Circunscrição Judiciária Militar, localizada em Brasília.

A jornada foi organizada pela Comissão de Eventos das Auditorias da 11ª CJM e Auditoria de Correição para os colaboradores das Auditorias e também do Foro. Os temas abordados foram escolhidos pelos servidores por meio de uma votação. As atividades incluíram palestra e oficinas, além de um momento de ginástica laboral. A juíza-auditora substituta da 1ª Auditoria de Brasília, Vera Lúcia Conceição, é a idealizadora do evento.

A pedagoga Ana Karenina Macedo falou sobre motivação e liderança no ambiente de trabalho através da perspectiva do observador, de forma que as pessoas percebessem suas ações no ambiente de trabalho - não em primeira pessoa -, para tentar entender como as pessoas são enxergadas por outras.

A palestrante também desmistificou a tese de que a liderança é nata, e explicou que é apenas situacional, e que todos podem líderes ser de acordo com a situação e com o ambiente.

Além do seminário, os servidores puderam participar de três outras atividades. A Roda de Conversa, conduzida pelos servidores do STM Júlia Teodoro, presidente da Comissão de Qualidade de Vida do STM, e Eduardo Vasconcelos, discutiu o clima organizacional, a motivação e como acontecem as relações interpessoais com colegas e gestores.

Também houve a exibição do filme “A corrente do bem”, seguido de um debate mediado pela psicóloga Cynara Regattieri de Abreu. A Oficina de Reciclagem de Papel foi ministrada pela  palestrante convidada Maria da Penha Barbosa Ramos, tendo em vista o momento de cuidado com a reciclagem que os servidores da 11ª CJM vêm vivenciando.


Notícias
  • Expediente

    1ª Auditoria 11ª CJM

    Juíza Federal da Justiça Militar
    FLÁVIA XIMENES AGUIAR DE SOUSA

    Juiz Federal Substituto da Justiça Militar
    CRISTIANO ALENCAR PAIM

    Horário de funcionamento
    12h às 19h

    Endereço
    Setor de Autarquias Sul, Quadra 03, Lote 3A, Asa Sul, Brasília/DF.

    Telefones
    (61) 3433-7649, (61) 3433-7610, (61) 3433-7603, (61) 3433-7615



    2ª Auditoria da 11ª CJM
    Juiz Federal da Justiça Militar
    FREDERICO MAGNO DE MELO VERAS

    Juiz Federal Substituto da Justiça Militar
    ALEXANDRE AUGUSTO QUINTAS

    Horário de funcionamento
    12h às 19h

    Endereço
    Setor de Autarquias Sul, Quadra 03, Lote 3A, Asa Sul, Brasília/DF.

    Telefones
    (61) 3433-7630, (61) 3433-7631, (61) 3433-7659, (61) 3433-7624

     

    Diretoria do Foro da 11ª CJM 

    Endereço
    Setor de Autarquias Sul, Quadra 03, Lote 3A, Asa Sul, Brasília/DF.

    Distribuição
    (61) 3433-7665

    Protocolo-Geral:
    (61) 3433-7635

    Telefax Protocolo-Geral:
    (61) 3433-7619