Almirante Elisiário José Barbosa

Elisiário José Barbosa
Almirante

Elisiário José Barbosa

Natural de Rio de Janeiro - RJ

Nomeado (a): 17.02.83

Data de Posse 28.02.83

  • 1830

    período

    Nascimento - 27 de setembro de 1830, no Rio de Janeiro - RJ.

  • 1883

    período

    Foi nomeado Conselheiro de Guerra do Conselho Supremo Militar por decreto de 17 de fevereiro de 1883, tendo, em 28 do referido mês prestado juramento e entrado em exercício nas suas respectivas funções.

  • 1893

    período

    Foi nomeado Ministro do Supremo Tribunal Militar por decreto do Vice-Presidente da República, de 25 de julho de 1893, em conformidade com o Decreto Legislativo nº 149, de 18 de julho do mesmo ano, que, respeitados os direitos adquiridos pelos então membros do antigo Órgão passaram a integrar o referido Supremo Tribunal Militar.

  • 1909

    período

    Falecimento - 18 de junho de 1909.

  • 1883

    período

    Vice-Almirante Graduado por decreto de 9 de julho de 1883. Reformado no posto de Almirante.

Atividades no STM

Foi nomeado Conselheiro de Guerra do Conselho Supremo Militar por decreto de 17 de fevereiro de 1883, tendo, em 28 do referido mês prestado juramento e entrado em exercício nas suas respectivas funções. Foi nomeado Ministro do Supremo
Tribunal Militar por decreto do Vice-Presidente da República, de 25 de julho de 1893, em conformidade com o Decreto Legislativo nº 149, de 18 de julho do mesmo ano, que, respeitados os direitos adquiridos pelos então membros do antigo Órgão passaram a integrar o referido Supremo Tribunal Militar.

Acesse a trajetória completa do ministro trajetoria trajetoria
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com nossos Política de Privacidade e Termos de Uso e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.

FECHAR MENU