Perguntas Frequentes

A Plataforma foi desenvolvida com o objetivo de reunir, armazenar e divulgar a doutrina, legislação, jurisprudência e demais conteúdos de interesse da Justiça Militar da União, bem como pertinentes às atividades do Poder Judiciário.
A INTEGRA-JMU é resultado do projeto estratégico denominado repositório institucional da JMU que cumpre a iniciativa estratégica de prover a Justiça Militar da União de mecanismos modernos de recuperação da informação judicial e administrativa.
Essa ferramenta propicia segurança e preservação das informações; maior visibilidade da JMU, facilidade na busca e rapidez na disseminação da informação.

A INTEGRA-JMU permite o login a magistrados, servidores, estagiários e terceirizados utilizando as mesmas credenciais de acesso utilizadas nos sistemas da JMU. O acesso é feito por meio do link “Entrar” no canto superior direito da tela.

A Plataforma está disponível para todos os usuários internos e externos da JMU. Alguns conteúdos são restritos ao público interno da JMU por exigências legais conforme às disposições da Lei de direitos autorais (Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998).

Acrescente o asterisco * depois da palavra para obter os resultados que possuem a mesma raiz.
Exemplo: Princ*
Observação: não usar o modificador “*” como substituto do primeiro caractere de pesquisa.

Acrescente aspas duplas no início e no final da frase para obter os resultados com essas palavras na mesma sequência.
Exemplo: "Princípio da insignificância"

São operadores lógicos de pesquisa que definem para o sistema de busca como deve ser a combinação dos termos. Utilizar sempre em caixa alta (maiúsculas) para que o motor de busca diferencie a conjunção (e-ou) do operador lógico (E-OU). À exceção do NOT, as palavras podem estar em campos separados, ou em ordem inversa.

AND (E)
Recupera todos os documentos que em sua descrição tenham obrigatoriamente as palavras "análise" e "estratégia", por exemplo.
Exemplo: análise AND estratégia

OR (OU)
Recupera todos os documentos que em sua descrição tenham a palavra "análise" ou a palavra "estratégia", por exemplo.
Exemplo: análise OR estratégia

NOT (NÃO)
Recupera todos os documentos que em sua descrição tenham obrigatoriamente a palavra "análise" e não contenha a palavra "estratégia", por exemplo.
Exemplo: análise NOT estratégia

Esse operador permite a busca de termos que estão a uma distância específica.
Para fazer uma pesquisa de proximidade use a máscara “~” logo após a indicação dos termos que se deseja encontrar entre aspas, juntamente com o número que delimita a distância entre estes termos.
Exemplo: “Justiça União”~3 - o sistema recuperará os documentos que apresentam o termo Justiça e União, estando o segundo termo a uma distância de até 3 (três) termos: Justiça Militar da União.