Imprimir esta página

Apresentação

 

Alinhada às medidas tomadas pelo Ministro-Presidente desta Corte Castrense, a exposição será realizada digitalmente, para evitar a disseminação da COVID-19.

A Exposição “Um século das Circunscrições Judiciárias Militares” busca resgatar a história de uma justiça célere, imparcial e moderna, pautada na preservação da hierarquia e da disciplina nas Forças Armadas.

O objetivo desta exposição é apresentar a história comum a todas as Auditorias e relatar o contexto legal que marca a atuação dos Juízes, para oferecer ao usuário uma visão ampla das Circunscrições Judiciárias Militares (CJM’s) desde os seus primórdios.

A história das Auditorias será contada a partir de legislações que regulamentaram sua atuação, algumas normas anteriores à chegada da Corte Portuguesa ao Brasil, e a rica evolução das Auditorias desde a criação (1920) até os dias atuais, transcritas para o português moderno. Foram selecionados processos históricos que possuem relevância para o serviço jurisdicional das Auditorias, demonstrando a trajetória da 1ª instância que despertou o interesse social à época.

Exposição Digital?
Como Funciona?

 

Visite a nossa exposição sem sair de casa. Tenha acesso à história da construção da 1ª Instância da JMU. Inicie seu tour agora mesmo.

A exposição digital “Um século das Circunscrições Judiciárias Militares” é uma plataforma digital onde os usuários têm acesso à legislação histórica, processos judiciais históricos, fotografias e vídeos.

Acesso Gratuito2

Acesso Gratuito

Imagem Alta-resolucao

Imagens em Alta Resolução

Interface Responsiva

Interface Responsiva

Colecoes Variadas

Coleções Variadas

Metadados

Metadados

Fonte de Pessquisa

Fonte de Pesquisa

Lido 1920 vezes