Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Publicações Notícias Notícias de 2010 Senado aprova criação de cargos na Justiça Militar

Senado aprova criação de cargos na Justiça Militar

Sexta-feira, 14 de maio de 2010

Brasília, 13 de maio - A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (12), em decisão terminativa, projeto que prevê a criação de cargos para a Justiça Militar da União. A proposta agora aguarda sanção presidencial.

O quadro de pessoal da Justiça Militar contará com 132 novos cargos efetivos – sendo 119 de Analista Judiciário e 13 de Técnico Judiciário –, 11 Cargos em Comissão e 28 Funções Comissionadas. Alguns dos novos cargos e funções serão aproveitados na lotação da Diretoria do Foro e 2ª Auditoria da 11ª Circunscrição Judiciária Militar, que funcionarão em Brasília: 7 de Analista Judiciário; os 13 de Técnico Judiciário; 1 Cargo em Comissão; 4 Funções Comissionados.

O relator da proposta (PLC 12/10), senador Romeu Tuma (PTB-SP), reconheceu a necessidade de ampliação do quadro da instituição. Citou também o parecer do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que concluiu pela necessidade de uma remodelagem na estrutura funcional da Justiça Militar, com ampliação número de cargos.

Fonte: Informações da Agência Senado

Ações do documento
registrado em:

Comunicados